O que é uma orgia? - BIOGRAFIAS ERÓTICAS
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanGreekItalianJapanesePortugueseRussianSpanishSwedish

O que é uma orgia?

E
m grego, órgion é usado principalmente no plural "orgia" e significa cerimónia iniciática, culto secreto, rito misterioso, supervisionada por um orgiofante (um professor ou revelador de ritos secretos), das religiões de mistérios gregos..

Desde o século 17, devido à sua conexão com Dionísio e as Bacanais, orgia pode-se referir a "qualquer folia licenciosa", em particular sexo grupal ou promiscuidade, mas o termo também pode denotar outros atos que podem não incluir sexo. 

Em italiano, uma orgia é uma cerimónia noturna secreta em homenagem a Baco ou a Dionísio, Orfeu e Cibele, na qual se alcançava um estado de intensa excitação e êxtase, com comportamento transgressor e às vezes licencioso.

Nas orgias dionisíacas, os participantes, chamados de orgiastas, em estado de embriaguez, coroados de hera e com os cabelos ao vento, corriam nus pelas ruas, gritando evoe , sacudindo os seus thyrsis (varas cercadas por hera e folhas de parreira) em grande confusão.

A palavra orgia pode ter vários significados. A mais enraizada no imaginário coletivo consiste num tipo de “relação sexual” que pode ser definida como “sexo grupal”, ou seja, que se caracteriza pela presença de mais de duas pessoas.

No entanto, por orgia também podemos significar uma cerimónia coletiva baseada noutros elementos não necessariamente relacionados com a esfera sexual, por exemplo, de fatores como esoterismo, espiritualidade e outros.

Por exemplo, uma "orgia alcoólica" é um evento em que as pessoas não mostram restrições no consumo de álcool. Isso é mais conhecido como consumo excessivo de álcool.

Nos tempos antigos, parece que as orgias eram assuntos privados com muita comida e vinho, em vez de um evento para sexo grupal, especialmente no período romano. 

As orgias eram um ato comum; os habitantes da mesma área, restritos às categorias abastadas, costumavam organizar jantares e festas em que se trocavam casais heterossexuais e homossexuais e, às vezes, recorriam aos serviços de prostitutas.

As bacanais eram antigas celebrações orgiásticas com um pano de fundo propicio ao culto de Orfeu-Dionísio. O nome é de origem romana e deriva de rituais dedicados ao deus Baco, mas a sua origem é mais antiga, remontando provavelmente à Magna Grécia, e foram importados para Roma no século II aC. 

Já na época romana, mas provavelmente ainda antes, de simples festivais orgiásticos eles se tornaram um verdadeiro rito aos deuses, tipicamente por ocasião da sementeira e da colheita.

As Bacantes, também chamadas de Maenads, são as sacerdotisas de Dionísio ou Baco; muitas vezes são representadas seminuas, enquanto dançam excitadas por uma fúria conferida pela divindade durante as cerimónias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não deixe de comentar, o seu comentário será sempre bem vindo